Rede: Home | Delicious | Twitter | Google Maps

Guardadores de carros legalizados ou não, fazem desse trabalho informal, a fonte de renda de muitas famílias. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, são mais de 190 pessoas cadastradas, trabalhando regularmente tomando conta de automóveis no centro e região da Savassi.

Confira em nosso vídeo o que as pessoas acham do trabalho dos Guardadores de Carros.

Com traquilidade e muita cortesia "Guardador de Carros" conquista clientes em BH

José Celestino é mais um brasileiro que um lugar ao sol. Trabalhando há quatro anos como guardador de carros na rua Aimorés esquina com Bahia,ele afirma que não trocaria seu trabalho por nada. “Já cheguei a ganhar até R$400,00 numa noite. Verifico a programação dos bares da igreja de Lourdes, se tem casamento ou não, e aí me programo. Já cheguei a trabalhar quase 24 horas direto”.


como é cadastrado pela prefeitura de Belo Horizonte ele afirma que é mais respeitado pelas pessoas. “Gera mais segurança para os meus clientes quando me vêem com o colete da prefeitura”. Partindo do principio que o bom atendimento é que conquista o cliente José Celestino procura ter um diferencial. Em dias de chuva, Celestino leva uma sombrinha para proteger seus clientes da água. "Todo mundo gosta quando chego com o guarda chuva e levo o cliente até a porta de onde ele quer ir, principalmente quando há casamentos aqui na igreja de Lourdes. Segundo Celestino “a mulherada não gosta de estragar a maquiagem e muito menos os cabelos que elas levaram um tempão no salão arrumando".

A rua – um espaço hostil

José Celestino afirma ainda que já passou por diversas situações difíceis na rua como no dia em um cliente sacou uma arma quando ele foi cobrar pelo serviço. Ouça mais no nosso podcast.


Trabalhando nas ruas algumas coisas que parecem simples para qualquer trabalhador fica mais complicado para alguém como José Celestino, como ir ao banheiro que para isso depende da boa vontade dos comerciantes da região onde trabalha “Como todos já me conhecem em qualquer lugar que eu entro me deixam usar o banheiro tranquilamente”.

0 Comments:

Post a Comment




Copyright 2009 | G.Lopes by G.LOPES Nenhum conteúdo desse blog pode ser reproduzido sem prévia autorização. G.Lopes